MG envia mais 18 bombeiros para ajudar vítimas de terremotos na Venezuela
- Sábado, 27 Junh
- 0 Comentário(s)

Corpo de Bombeiros de Minas GeraisCorpo de Bombeiros/DivulgaçãoO Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) anunciou, neste sábado (27), o envio de mais 18 militares e dois cães de busca para atuar nas operações de resgate na Venezuela, após os terremotos que atingiram o país nesta semana.O reforço também foi divulgado pelo governador Mateus Simões (PSD). Segundo ele, a nova equipe vai se juntar aos 13 bombeiros mineiros que embarcaram na sexta-feira (26) para integrar a missão humanitária brasileira.✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp“O povo da Venezuela vive um momento terrível… infelizmente sabemos como são esses momentos, por isso colocamos imediatamente à disposição os nossos heróis do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reconhecido mundialmente pela excelência em operações de busca e salvamento”, afirmou Simões nas redes sociais.De acordo com ele, os militares já enviados estão no país apoiando os trabalhos de resgate, e o novo grupo vai intensificar a ajuda às vítimas.“Nossos bombeiros já estão no local para apoiar as equipes de resgate. E hoje mais uma equipe está sendo enviada para intensificar a ajuda.”Missão humanitáriaNa sexta-feira (26), 13 bombeiros de Minas Gerais embarcaram para a Venezuela para atuar em operações de busca e salvamento. Eles integram uma força-tarefa nacional com profissionais de diferentes estados e órgãos federais. A missão foi organizada pelo governo brasileiro após pedido de apoio das autoridades venezuelanas, feito depois dos terremotos que atingiram o país na quarta-feira (24). Os militares mineiros são especializados em atuação em desastres e participam de operações de busca por vítimas, resgate em estruturas colapsadas e apoio humanitário.Brasil envia missão humanitária à VenezuelaVeja os vídeos mais vistos do g1 Minas:







