UFMG realiza pela primeira vez Semana do Orgulho LGBTQIA+ em BH
- Terca-Feira, 23 Junh
- 0 Comentário(s)

Bandeira com as novas cores LGBTQIA+ReproduçãoA Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza, entre os dias 23 e 26 de junho, a primeira edição da Semana do Orgulho LGBTQIA+, em Belo Horizonte. As atividades são gratuitas e abertas ao público.A programação reúne debates, conferências e ações culturais voltadas à inclusão e à garantia de direitos da população LGBTQIA+ na universidade.✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsAppA abertura está marcada para esta terça-feira (23), às 10h, no auditório da Reitoria, no campus Pampulha. Em seguida, haverá um debate sobre iniciativas institucionais relacionadas à comunidade LGBTQIA+ entre servidores.Na quarta-feira (24), as atividades continuam na Faculdade de Educação (FaE), com discussão sobre políticas voltadas a estudantes, incluindo questões de permanência e integração no ambiente acadêmico.Agora no g1Um dos destaques é uma conferência sobre acesso e permanência de pessoas trans no ensino superior, prevista para o quinta-feira (25), também no auditório da Reitoria. A atividade faz parte da programação do centenário da UFMG.Além das discussões acadêmicas, a semana também inclui ações culturais, como exibições de conteúdos temáticos no Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade.Organizado pela Comissão de Diversidade de Gênero e Sexualidade da universidade, o evento pretende ampliar o debate sobre inclusão e fortalecer iniciativas voltadas ao respeito à diversidade.







